Demo Site

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Presentes




O que faz você feliz? Pode ser uma pergunta complexa porque se formos parar pra pensar, o que é felicidade? Cada um vê de uma forma e quem sabe o conjunto de todos os conceitos poderão definir um só, o que é felicidade. Mas no final se você descobrir o que é a tal felicidade, isso realmente te deixará feliz? Acho que saber a resposta de tudo realmente não me deixa feliz, eu gosto de me sentir instigado a descobrir novas coisas, em novos horizontes.

Imagine agora você uma criança de 6 anos, depois da noite de natal dorme ansiosamente pela chegada do Papai Noel que virá a sua residência, por ter sido um bom garoto durante o ano, te deixar um lindo presente. Você corre na manhã do dia 25 até a arvore e vê que não tem nada, triste corre pro quarto de seus pais e quase chorando diz: "Papai Noel não deixou presente pra mim".

O mundo caiu, ainda não, o pior ainda está por vir, sua mãe diz que está com seu pai. Ele acorda, vai até o carro traz uma caixa embrulhada. Criança sempre quer saber, dessa vez a pergunta foi: "Mas, porque o papai noel deixou meu presente no seu carro?", a resposta retrucada simples de alguém que acordou com sono. "Papai Noel não existe filho, foi seu pai quem comprou".

Aconteceu comigo, ainda lembro e como não esquecer, foi um domingo de Natal. Na caixa uma coleção de carrinhos na qual fiquei encantado e brinquei tanto, mas Papai Noel nunca existiu, foi uma mentira, uma ilusão, te fizeram de otário pra chegar em num certo momento e dizer "Pegadinha do Malandro HAHAHHA" "Salsifufu".

Eles não falaram por mal, acontece, qualquer um teria que saber um dia, mas pra mim foi marcante e hoje você esta ficando velho e percebe que a magia, o melhor presente que se pode ter se vai. Ela é cultivada pela infância, faz a criança descobrir novos horizontes, mergulhar em um universo, compartilhado com outras crianças.

Eu sempre quis ser Peter Pan, meu personagem favorito pois ele nunca queria crescer, assim como eu, mas eu tive que crescer. Eu tenho que crescer e o mundo dos adultos me separa cada vez mais das coisas preciosas que eu tenho, ou já tive.

Hoje, após perder a magia nós tentamos resgatá-la de alguma forma, seja num livro, num filme, no teatro. Não é da mesma forma, não tem a mesma graça.

Gosto do final de ano por vários motivos, tem muitas festas, muita comida, muita gente disposta a comemorar, comemorar o quê? Não importa, você está ao lado delas, isso já é o suficiente. Amigos secretos não tem mais graça, e dai? A emoção de saber quem você vai tirar ainda vai continuar pelos anos, comprar um presente caro que você adora e receber de troca uma muamba faz parte, depende de você, é uma pequena doação. Não precisa doar o ano inteiro, ser egoísta as vezes te faz perceber o que há de bom e mau em si mesmo. Todos estão juntos por um motivo, estar juntos. E pra alegrar eu recomendo que decore ao máximo a sua casa, prepare muitos pratos de comida, chame a todos amigos, parentes e vizinhos, e principalmente quem você não gosta, é um tempo pra paz, pro amor. Quando o mundo acabar, se todos formos para o inferno, iremos juntos e lá a grama não será mais vede na casa do vizinho.

Você tem amor, tem calor, espalhe essa magia que ainda lhe resta.

0 comentários:

Postar um comentário

Procurando...